Compartilho trechos de um artigo do site G1 Tecnologia e Pesquisa sobre o risco de surdez por uso de tocadores de mp3 na Europa – e os jovens brasileiros correm graves riscos também… :

UE alerta jovens sobre risco de surdez por uso de tocadores de MP3
Volume alto pode causar danos graves depois de 5 anos, dizem cientistas.
Até 100 milhões de pessoas ouvem música em portáteis diariamente.
Milhões de jovens na Europa correm o risco de sofrerem perda de audição permanente depois cinco anos se continuarem ouvindo música em volume muito alto em seus tocadores de MP3 por mais de cinco horas por semana, afirmaram cientistas da União Européia nesta segunda-feira (13).

[…]
Limites e alertas
Se eles usarem o aparelho por apenas cinco horas por semana a um volume acima de 89 decibéis, eles já estarão excedendo os limites da União Européia de barulho permitido em locais de trabalho, afirmam os especialistas. Mas se eles usarem os aparelhos por períodos mais longos, correm risco de perda permanente de audição após cinco anos.

[…]

“Eu estou preocupada que tantos jovens …. que são usuários freqüentes de tocadores portáteis de música e celulares a volumes elevados, possam, sem saber, estar prejudicando a audição de maneira irrevogável”, disse ela em comunicado.

Ler o artigo original

Anúncios